Curtas metragens em animações

A vida da morte

A animação ilustra o dia em que a Morte se apaixona pela Vida.

Segundo a descrição da criadora da animação, Marsha Onderstijn:”A vida da Morte é uma tocante animação desenhada a mão contando sobre o dia em que a morte se apaixonou pela vida.” Muito interessante observar os sentimentos e afetos que surgem ao assistir esta animação. A forma como a Morte é representada, e o contraponto, a Vida – e como ambas caminham, juntas.Claro que vemos a morte nesta animação com sentimentos e afetos comuns ao ser humano – ela se apega. Mas, da forma como é o fluxo do tempo e das coisas, é necessário desapegar, deixar ir, e seguir. A morte como necessária na e para a vida. A finitude como possibilidade de colorir o caminho.

Reflexões e temas que comumente surgem nos trabalhos clínicos com grupos ou em consultório: vida e morte, permanência e efemeridade, transitoriedade, passagem, perda, luto, elaboração, crenças, espiritualidade, relacionamentos, apego.

Zero

Do diretor Christopher Kezelos, nesse curta, a animação ilustra um mundo onde as pessoas são julgadas por seus números, quando um número inferior Zero, surgi para a sociedade ele passa a enfrentar uma constante perseguição preconceituosa. Em um das suas caminhadas solitárias um encontro casual muda sua vida, uma garota cujo também possui o número Zero, e eles juntos tentam provar que através de determinação, coragem e amor nada pode realmente ser maior do que isso.

Children

O curta mostra a história de uma sociedade indiferente a sentimentos, e que como identidade possuem números ao invés de nomes e todos vivem como iguais numa monotonia que acaba tendo a visão de um mundo diferente a parti de um cachorro que lhe chamar a atenção estressando o número 4466 e o tornando diferente e intrigando a todos que estão a sua volta.

Alma

Escrito e dirigido por Rodrigo Blaas, produzido por Cecile Hokes, diretor de arte por Alfonso Blass. Nesse curta, a história gera em torno de um garoto que por curiosidade encontra uma loja de brinquedos e que por um deles esta um boneco igual a ele, a loja tenta chamar a atenção de crianças para roubar suas almas a deixarem presas.

Invenção do Amor

Um curta de animação com um belo efeito, instigante e tocante, a história sobre um homem que lida com as máquinas e suas invenções até que um certo dia, depois do esgotamento no trabalho em uma de suas invenções, ele encontra e se encanta com o amor, porém como ele não tem lugar e nem sabe lhe dar com a vida que o cerca, pois tudo o que ele enxerga na vida são as máquinas, com isso, ele acaba que deixando de lado o real sentido da vida, e deixando seu amor triste e desconsolada ficando assim doente, então ele decide depois de uma reflexão, olhar para a vida com mais realidade.

Aqueles e aquelas dos picos do céu

Nesse curta de um belo efeito e produção, mostra a história de um novo mundo e como a sociedade vive nele.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s